25/03/2020 às 20h53min - Atualizada em 25/03/2020 às 20h53min

Ministério adotará cloroquina para casos graves de Covid-19, é contrário ao uso fora de hospitais

- 87 News
REUTERS

O Brasil passará a utilizar a cloroquina no tratamento de casos graves de infecção pelo novo coronavírus, disse nesta quarta-feira o Ministério da Saúde, acrescentando que o medicamento não deve ser usado fora de ambientes hospitalares.

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos da pasta, Denizar Vianna Araújo, será apresentado um protocolo de cinco dias para a utilização da cloroquina em pacientes graves do coronavírus. A assistência ventilatória continuará sendo fornecida a essas pessoas.

Araújo afirmou em entrevista coletiva que o uso do medicamento não é recomendado para casos leves de Covid-19 tratados fora do ambiente hospitalar, citando efeitos colaterais pelo uso da cloroquina, que embora seja testada no combate ao coronavírus, costuma tratar doenças como malária e lúpus.

Na mesma entrevista, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a pasta está deixando nas mãos dos médicos a decisão pelo possível uso da cloroquina como parte do arsenal contra coronavírus nos hospitais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp