25/03/2020 às 19h52min - Atualizada em 25/03/2020 às 19h52min

Sobe para 122 o número de casos confirmados do novo coronavírus em SC; casos suspeitos tiveram queda

Governador comemora resultado das medidas de restrição e estuda retomada progressiva dos serviços, após período de quarentena

- 87 News
NSC TOTAL
Governador de SC, Carlos Moisés da Silva(Foto: Mauricio Vieira/Secom)

Em transmissão ao vivo no final da tarde desta quarta-feira (25), o governo de Santa Catarina atualizou o número de casos do novo coronavírus no estado. São 122 pessoas com diagnósticos confirmados para a doença, seis em Unidade Intensiva de Tratamento (UTI), e 325 suspeitos. Entre os pacientes, 53% dos casos positivados para Covid-19 são de mulheres.

Há pacientes confirmados em 28 municípios de SC, com novos casos confirmados em São Pedro de Alcântara, Camboriú, Canelinha, Arroio do Silva e São Ludgero. Um dos casos que estava em tratamento na UTI apresentou melhora e segue em tratamento sem riscos, informou a Secretaria de Estado de Saúde. Já em relação a casos de morte, ainda não houve confirmação nas cidades catarinenses, no entanto, dois óbitos estão em investigação no Sul e no Oeste do estado. Ambos os casos são de pessoas que apresentavam sintomas, mas não haviam notificado a vigilância epidemiológica dos municípios.

Durante sua fala, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) reforçou sua posição de enfrentamento à transmissão do vírus Covid-19 com o isolamento social e manteve a decisão de estender a segunda semana de quarentena em todo o território catarinense:

- Esta semana é crucial, sem afrouxamento do governo para colhermos frutos do esforço. E a redução nos casos suspeitos é a prova cabal de que o que estamos promovendo aqui, é um freio de contágio. Temos certeza que as medidas vão salvar pessoas e ninguém tem menos valor ou é menos importante, por sua idade, condição física ou doença que tenha.


Cidades com casos confirmados de coronavírus

Segundo o secretário de Saúde, Helton Zeferino, houve uma mudança na contagem de casos confirmados por cidade, motivo pelo qual ocorreram alterações nos números de casos confirmados em cidades como Florianópolis:

- Levamos em consideração, agora, o endereço da pessoa, mesmo que tenha notificado em outra cidade, onde não reside.

Arroio do Silva - 1

Balneário Camboriú -7

Blumenau - 9

Braço do Norte - 9

Camboriú - 2

Canelinha - 1

Chapecó - 2

Criciúma - 11

Florianópolis - 16 (-4) casos realocados, porque não residem na Capital

Gaspar - 1

Gravatal - 3

Içara - 1

Imbituba - 4

Itajaí - 12

Jaguaruna - 2

Jaraguá do Sul - 2

Joinville - 5

Lages - 1

Laguna - 1

Navegantes - 3

Pomerode -1

Porto Belo - 2

Rancho Queimado - 2

São Jose - 5

Sao Ludgero -1

São Pedro de Alcântara - 1

Tijucas -1

Tubarão - 8


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp