24/03/2020 às 10h27min - Atualizada em 24/03/2020 às 10h27min

Divulgação de ocorrência dos bombeiros em Cocal do Sul provoca alvoroço em redes sociais

Secretaria de Saúde não confirma relação com CORONAVIRUS

Evandro Rodrigues - 87 News
A divulgação de atendimento de ocorrência em Cocal do Sul, pelo Aplicativo FIRECAST do Corpo de Bombeiros de SC, gerou alvoroço nas redes sociais e causou sensação de desconfiança e medo aos moradores da rua citada na ocorrência.

O aplicativo divulgou o atendimento de uma senhora com "sequelas de AVC e Suspeita de CORONAVIRUS", o que acabou causando inúmeros comentários em redes sociais.

A reportagem do Portal 87 News entrou em contato com a Secretária de Saúde de Cocal do Sul, Sinara Crippa Milanez, porém até o momento não havia qualquer notificação oficial aos órgãos de saúde, acerca de atendimento relacionado com o CORONAVIRUS.  Familiares da senhora que foi atendida pelos Bombeiros, também relataram em redes sociais, que não há suspeita ou qualquer relação com o CORONAVIRUS.

Sinara reforçou a importância de não repassar notícias sem a confirmação oficial dos órgãos de Saúde, pois isso pode gerar, além de histeria desnecessária, um grande desconforto para as familias das pessoas citadas nas informações.

"Não temos como saber qual o orientação que os Bombeiros recebem em relação a divulgação do atendimento de ocorrências, porém pedimos a todos que antes de compartilhar notícias relacionadas à fatos como este do CORONAVIRUS, certifiquem-se primeiro se houve comunicação e confirmação dos órgãos de saúde", relatou SInara




 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp