23/03/2020 às 17h55min - Atualizada em 23/03/2020 às 17h55min

Cocal do Sul vacina mais de 360 idosos e profissionais da saúde nesta segunda-feira

- 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul imunizou nesta segunda-feira (23), 364 idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde que fazem parte da primeira etapa da campanha contra a influenza. Para afastar os idosos dos ESFs no combate contra o coronavírus, o Governo Municipal montou um posto de atendimento no Centro Pastoral da Igreja Matriz, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.   


De acordo com a secretária de saúde, Sinara Crippa Milanez todos os cuidados foram tomados para evitar aglomeração. “Os idosos formam o maior grupo de risco, por isso toda precaução é necessária. As pessoas ficaram o mínimo de tempo possível para receber a dose. As pessoas foram recepcionadas do lado externo do prédio onde receberam a higienização com álcool em gel e apenas uma pessoa por vez é atendida. Nossa avaliação é muito positiva neste primeiro dia. Parabéns a nossa equipe de trabalho pela dedicação, preocupação e organização. Ela que diariamente não mede esforços para atender a população da melhor forma possível neste momento difícil. Da mesma forma os idosos e seus familiares pela compreensão. A gente espera poder continuar assim, sem tumulto e com calma”, avalia.  

A meta do município é vacinar 1.404 idosos e 182 trabalhadores da saúde até o dia 22 de maio. A partir do dia 16 de abril, a Campanha entrará em sua segunda fase, para doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. Já a última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp