23/03/2020 às 12h37min - Atualizada em 23/03/2020 às 12h37min

28º GAC recebe destaque nas redes sociais do Presidente da República pelo apoio ao combate do coronavírus na região

Maiquel Machado - 87 News
Portal Litoral Sul

O 28º Grupo de Artilharia de Campanha, comandado pelo TC José Evânio Cavalcante de Brito Júnior recebeu ontem um destaque especial no Instagram, Facebook e Twitter pessoal do Presidente da República, Jair Bolsonaro. A postagem realizada na noite deste domingo recebeu 189,5 mil curtidas e mais de 6,1 mil comentários no Instagram, no Facebook foram 87 mil curtidas, 5,6 mil comentários e 11 mil compartilhamentos. A repercussão no Twitter recebeu 10,3 mil curtidas, 580 comentários e 1,8 mil compartilhamentos até o início da manhã desta segunda-feira.

No post, Bolsonaro destaca o trabalho das forças armadas. ” Nossas Forças Armadas, sempre lembradas em tempos difíceis, estão à disposição para dar todo apoio possível aos Estados e Municípios do país na guerra contra o coronavírus, com logística, transporte de profissionais de saúde e materiais, postos de triagem, etc. JUNTOS VENCEREMOS!”, escreveu o presidente.

 

O Comando Militar do Sul (CMS) mobilizou e ativou o seu Centro de Coordenação de Operações (CCOp/CMS), com o objetivo de proporcionar, inicialmente, apoio logístico aos governos dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tudo para que a disseminação do novo coronavírus (COVID-19) possa ser contida e cause o mínimo de danos à saúde da população.

O apoio inicial do CMS consiste no empréstimo e montagem de barracas, que normalmente são utilizadas para abrigar militares em campanha, mas que agora servirão como ponto para triagem antes do acesso aos hospitais e postos de saúde. Em Criciúma o Exército participa das ações de divulgação das medidas de restrição de circulação nos bairros, apoia a campanha de vacinação contra a gripe e todo o efetivo da sua unidade local está empregado nestas atividades.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp