21/03/2020 às 22h54min - Atualizada em 21/03/2020 às 22h54min

Coronavírus: Santa Catarina tem 57 casos confirmados

Caso confirmado de São Ludgero ainda não aparece nas estatísticas do Governo de SC

- 87 News
NSC TOTAL

Santa Catarina tem 57 casos confirmados e 410 suspeitos do novo coronavírus, conforme o boletim divulgado pelo Governo do Estado na noite deste sábado (21). São seis a mais que o informado pela manhã: cinco de Itajaí e um de São José.

São dez casos em Florianópolis; seis em Braço do Norte, Tubarão, Criciúma, Itajaí e Balneário Camboriú; quatro em Joinville; dois em Rancho Queimado, Imbituba, Chapecó e São José; e um em Jaguaruna, Jaraguá do Sul, Navegantes, Pomerode e Gravatal.

Casos suspeitos aumentaram de 361 para 410.

São seis casos a mais em comparação ao último boletim divulgado

São seis casos a mais em comparação ao último boletim divulgado

São seis casos a mais em comparação ao último boletim divulgado
(Foto: )

Mais cedo, o governados Carlos Moisés da Silva já havia anunciado que a Celesc suspendeu os pagamentos das faturas de março e abril aos consumidores de baixa renda. São 36 mil famílias cadastradas em programas sociais ou que recebem benefício de assistência continuada, e que poderão efetuar os pagamentos de forma parcelada a partir de maio. Ainda, o governo do Estado vai repassar aos hospitais filantrópicos o valor máximo, conforme nível de cada instituição, como reforço ao combate ao coronavírus.

- A política hospitalar catarinense, elaborada no primeiro ano de governo, destina valores para hospitais filantrópicos, conforme nível, de acordo com quantidade de atendimentos e disposição de serviços, vai receber mais valores máximos enquanto perdurar o enfrentamento ao coronavírus. Vamos manter em teto máximo. Hospitais de nível 5 vão receber R$ 2 milhões por mês e, conforme redução do nível, o valor decai. O critério foi criado pela técnica para que o hospital seja resolutivo, serviços e procedimentos, e dispor de equipamentos ao cidadão. Neste período não serão cobrados os indicadores de avaliação - declarou Carlos Moisés.

- Assim, alivia a conta dos hospitais e altera nosso orçamento em R$ 10 milhões a mais por mês – completou.

Conforme ele, isso se estende durante a situação de calamidade pública e o enfrentamento ao coronavírus.

Boletim da noite deste sábado

Boletim da noite deste sábado

Boletim da noite deste sábado
(Foto: )

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp