21/03/2020 às 15h14min - Atualizada em 21/03/2020 às 15h14min

Balneário Rincão fecha seis entradas à cidade e anuncia barreira sanitária na entrada da SC-445

Maira Rabassa - 87 News
Portal Litoral Sul

O prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, definiu neste sábado, dia 21, juntamente com a comissão do combate ao coronavírus, o fechamento de seis entradas à cidade, através de decreto, deixando apenas o acesso pela SC-445, mas com barreira sanitária, onde será feito um cadastro de todas as pessoas que entrarem na cidade, além de alguns testes, pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município, acompanhados da Polícia Militar.

“Sabemos que é uma atitude drástica, mas estamos realmente preocupados com nossa população, 36% dos nossos moradores são idosos e estamos vendo pessoas vindo para nossa cidade fazer festa. Colocamos carro de som na rua, orientando as pessoas a ficar em suas casas, baixamos um decreto proibindo as pessoas de ir ao mar e pontos turísticos, mas ainda tem pessoas nesses locais. O momento é de conscientização, se cada um fizer sua parte, iremos combater esse vírus”, enfatiza o prefeito, Jairo Custódio.

Serão fechadas as entradas dos bairros: Campo Mãe Luzia, Coqueiros, Urussanga Velha, Vila Alvorada, Torneiro e acesso Sul na Zona Sul. “Não temos casos confirmados no Rincão, temos dois suspeitos e nove monitorados, estamos buscando informar a população que nesse momento ficar em casa é a melhor solução. Essas barreiras irão nos ajudar a identificar quem quiser entrar em nossa cidade, pois a vigilância irá fazer o cadastro de todas as pessoas”, completa o secretário de Saúde, Jean Nasciment
o.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp