20/03/2020 às 21h21min - Atualizada em 20/03/2020 às 21h21min

Toque de Recolher não está descartado em SC: Medida extrema pode ser usada na luta contra o CORONAVIRUS

Evandro Rodrigues - 87 News

Em entrevista coletiva realizada no final da tarde desta sexta-feira, 20, quando anunciou 40 casos confirmados de CORONAVIRUS no Estado de Santa Catarina, o Governador Carlos Moisés ao ser questionado acerca de eventual possibilidade de implantar toque de recolher, informou que não descarta a medida, no entanto não tem planos para determinação no momento:

"Nos reunimos e analisamos os resultados. A partir deles, tomamos medidas mais ou menos restritivas. Nenhuma hipótese é descartada, mas nosso objetivo não é determinar toque de recolher. Acreditamos que as medidas são rígidas e o resultado poderia ser outro se não tomássemos esta medida.", disse o Governador


A hipótese de toque de recolher, também foi cogitada durante a entrevista coletiva do Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, que disse que poderá analisar a viabilidade jurídica da medida, porém antes vai se reunir com prefeitos da região, ainda neste sábado, 21, quando devem discutir também a elaboração de um decreto de Calamidade Pública.

Na contagem de  casos confirmados pelo Governo, Criciúma aparece apenas com três casos, o que sugere que os dados poderão sofrer alterações, passando para 43 casos.


Veja a lista de casos confirmados em pelo Governo de SC:

Florianópolis - 10; Balneário Camboriú - 4; Braço do Norte - 4; Chapecó -1; Criciúma -3; Imbituba - 2; Itajaí - 1; Jaraguá do Sul -1; Joinville - 3; Navegantes - 1; Pomerode - 1; Rancho Queimado - 2; São José - 1; Tubarão - 6.

 

Ações de fiscalização

A Polícia Militar e a Polícia Civil, que fiscalizam as atividades em Santa Catarina, já realizaram 5.102 intervenções em todos os municípios catarinenses, com fechamento de atividades, 517 ocorrências geradas, 479 notificações entregues, 38 interdições e 68 Termos Circunstanciados confeccionados. Dessas intervenções 7,8% ocorreram em estabelecimentos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp