A rotariana Marília Pinheiro Machado convida toda a comunidade para participar de uma homenagem aos profissionais que seguem trabalhando diariamente, enquanto grande parte da população deve ficar em casa, diante da ameaça do coronavírus. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, policiais, entre outros trabalhadores continuam se arriscando para cumprir a missão de salvar vidas e garantir serviços essenciais para o dia a dia da cidade.
A proposta, compartilhada em redes sociais e inspirada em um movimento mundial, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, na quinta-feira (19). A intenção é agradecer trabalhadores que estão fazendo a diferença.
– Vamos mostrar nossa gratidão e aplaudir a coragem de todos os profissionais da saúde e também de outras áreas, que estão arriscando suas vidas nesta luta contra essa doença e salvando vidas, destacou Marília, que já divulgou o movimento em seus grupos do whatsapp, além de ter sido recebido espaço em programas de rádios da região para realizar o chamado para a ação.
Muitas pessoas já começaram, na noite desta quinta-feira (19), a prestar homenagens aos profissionais que não podem entrar em quarentena. O movimento iniciou na Itália, conforme o vídeo abaixo: