A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) está acompanhando 60 casos suspeitos de coronavírus nos 12 municípios que pertence a área e deles apenas Orleans e Treviso não registraram pacientes suspeitos com o vírus. Criciúma, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Urussanga e Siderópolis já registraram casos.
A Vigilância Epidemiológica está acompanhando 41 casos suspeitos em Criciúma, porém nem todos os pacientes são da Capital do Carvão. “Na Amrec não temos nenhum caso confirmado. O paciente que está em Içara não é da nossa região e sim de Braço do Norte. Ele está bem e sendo acompanhado pela equipe técnica”, garante a enfermeira da Gerência Macro de Saúde Sul, Angela Rosso.
Angela relata que os exames estavam sendo feitos pelo Laboratório Central (Lacen) em São Paulo e Rio de Janeiro. Mas Santa Catarina desde a última quinta-feira, dia 12, já está recebendo os exames. “O laboratório de Florianópolis já está realizando a leitura dos exames e isso é importante. Os resultados devem sair em um prazo de sete dias”, comenta Angela. “Todos os casos suspeitos estão sendo monitorados em casa e os pacientes estão bem e estáveis, o que é importante”, completa.