22/06/2019 às 22h41min - Atualizada em 22/06/2019 às 22h41min

Nova Veneza teve dia de festividades

Mais de cem mil pessoas devem passar pela festa.

Ricardo Strauss
Portal Veneza

 

 

A programação da 15° edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana iniciou cedo com a alvorada festiva de aniversário em comemoração aos 128 de Colonização e 61 anos de Emancipação Político-Administrativa em Nova Veneza. A banda do 28º GAC percorreu as ruas da cidade com muita música para comemorar. Durante o dia, tombo da polenta, almoço festivo na praça Humberto Bortoluzzi, além do baile da Terceira Idade, Olímpiadas Coloniais e corte do bolo marcaram as festividades.

 

“Temos muito que comemorar e tanto o povo de Nova Veneza e os visitantes e turistas prestigiaram os vários momentos do aniversário. A programação está repleta de atrações culturais e uma gastronomia farta, o que é tradicional na Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana. Durante todo o dia pessoas vindas de várias cidades da região, de outras cidades catarinenses e outros estados circularam pela festa”, comentou o prefeito Rogério Frigo

 

O gestor ressalta que a programação continua e no sábado e domingo acontecem os momentos importantes. “Amanhã à noite esperamos milhares de pessoas para acompanhar o desfile do Carnevale di Venezia. Será um show a parte o desfile com carros alegóricos e centenas de personagens na rua dos Imigrantes. E no domingo pela manhã, o desfile Saga dos Valentes irá homenagear vários neovenezianos que contribuíram com o desenvolvimento e história de Nova Veneza”, finalizou.

 

A estimativa é que durante os quatro dias de festa passem pela cidade mais de 100 mil pessoas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.4%
42.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp