A cidade de Criciúma monitora 20 casos suspeitos de coronavírus no município. Os números foram atualizados no final da noite dessa segunda-feira, dia 16, às 23 horas. O secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado, informou que sete casos já foram descartados pelo Laboratório Central (Lacen).
“Nosso boletim epidemiológico foi atualizado às 23 horas dessa segunda-feira e hoje temos 27 pessoas com suspeita de coronavírus no município. Mas já foram descartados sete casos. Não temos a confirmação de nenhuma pessoa com coronavírus em Criciúma”, declara Casagrande.
O secretário de Saúde ressalta que os últimos dias estão sendo de muito trabalho. “Foram dias de muito trabalho e dedicação. Desde janeiro temos um grupo formado da área da saúde e estamos tomando medidas de prevenção. Percebemos o quanto é difícil tomar decisões pelas consequências como fechar as escolas, pois temos pais e responsáveis que precisam trabalhar”, comenta.
Casagrande comenta que o Governo Municipal estará reunido com as igrejas e também solicitou a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) mais ônibus para evitar aglomerações de pessoas no transporte público.