As Faculdades Esucri/Uniasselvi e Colégio Universitário emitiram nota oficial na noite desta segunda-feira, dia 16, informando a suspensão de aulas e eventos acadêmicos por um período de 30 dias a partir de quarta-feira, dia 18 de março. A nota informa ainda que "Os alunos que não conseguirem comparecer às aulas nesta terça-feira não sofrerão prejuízo acadêmico". A medida é para conter a disseminação do coronavírus. Confira a nota na íntegra:
Após reunião com o Governo do Município de Criciúma, as Faculdades Esucri/Uniasselvi e Colégio Universitário informam que em conjunto com as demais instituições do nosso município decidem SUSPENDER as aulas e eventos acadêmicos por um período de 30 dias a partir de quarta-feira, dia 18 de março. A decisão vai ao encontro do decreto do Governo do Estado, divulgado pelo governador Carlos Moisés na noite desta segunda-feira, dia 16, e a ser publicado em Diário Oficial.
Ressalta ainda que as atividades administrativas permanecem, e os estudantes que precisarem de atendimento podem seguir para a Esucri no horário normal de atendimento. Os alunos que não conseguirem comparecer às aulas nesta terça-feira não sofrerão prejuízo acadêmico.
Outras ações que visam minimizar os impactos do Covid-19 continuam sendo implementadas no ambiente da instituição para o bem-estar dos colaboradores que permanecem em atividade na instituição.
A Direção.