16/03/2020 às 13h48min - Atualizada em 16/03/2020 às 13h48min

Secretaria de Saúde de Cocal do Sul anuncia medidas para contenção do Coronavirus

- 87 News
Secretaria de Saúde de Cocal do Sul
 
O município de Cocal do Sul irá tomar medidadas para conter o CORONAVIRUS, o anuncio foi feito pela Secretaria de Saúde do Município, após reunião realizada na mnhã de hoje (16). A Prefeitura deve publicar um Decreto seguindo diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde e que estabelece diretrizes para enfrentamento do CORONAVIRUS.
  
Dentre as medidas anunciadas, foram canceladas as atividades dos grupos de idosos e mulheres, por se tratar de grupos de risco.

Os atendimentos de pessoas com suspeita de contagio, serão centralizados com equipe médica especializada em um local que será providênciado para este tipo de atendimento.

A secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez orientou qua a população procure esclarecer dúvidas sobre o novo vírus por meio do telefone, evitando a superlotação das unidades saúde, inclusive para evitar propagação do virus.
 
"Se sentirem um quadro parecido com da gripe, que permaneçam em casa. Está tendo febre ou dificuldade de respiração, procure pela sua Unidade de Saúde. Nossos profissionais foram capacitados e treinados para prestarem o atendimento. Na semana passada, a Vigilância Epidemiológica também reuniu com todos os diretores para o repasse de todas as orientações em relação a prevenção e os cuidados", relatou SInara
 
Em Cocal do Sul não há registro de casos confirmados do CORONAVÍRUS.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp