O deputado federal Daniel Freitas (PSL) e o senador Jorginho Mello (PL), que integraram a comitiva do presidente da República Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos, estão sendo monitorados em Brasília. Os dois já fizeram exames e aguardam os resultados que devem ser divulgados nesta sexta-feira (13), depois que foi confirmada o teste positivo para coronavírus do secretário especial de Comunicação Social, Fábio Wajngarten.
Deputado federal Daniel Freitas ao lado de Bolsonaro durante visita aos EUA. Foto: Divulgação
O deputado federal Daniel Freitas cancelou a viagem programada para Santa Catarina depois da confirmação do caso de coronavírus na comitiva presidencial . “Não estou sentindo nenhum sintoma, mas devido à confirmação do Fábio fiquei preocupado e resolvi, por precaução, fazer os exames no laboratório”, explicou.
Freitas explicou que o contato com o secretário especial de Comunicação Social, Fábio Wajngarten, aconteceu em diversos momentos. “Estivemos juntos em todos os momentos, nas vans, no avião presidencial e em salas de reunião”, relatou. De acordo com o Freitas, não houve qualquer orientação antes da viagem em relação à doença. “Até porque a situação da doença nos EUA está muito inferior ao Brasil”.
Apesar da preocupação, Freitas está esperançoso de que os demais integrantes da comitiva não testem positivo para o coronavírus. “Espero que nem o presidente Jair Bolsonaro, nem os demais integrantes tenham essa triste situação”, completou Freitas, que suspendeu suas atividades parlamentares para aguardar o resultado do exame em seu apartamento funcional.
Senador Jorginho Mello com o presidente Jair Bolsonaro no avião presidencial. Foto: Divulgação
O senador Jorginho Mello (PL) também está em seu apartamento funcional em Brasília, seguindo recomendação, mas sem sentir qualquer sintoma do coronavírus. Ele também está sendo monitorado e aguarda o resultado do exame. Mello foi informado pela manhã, assim que foi confirmado o caso positivo do secretário especial de Comunicação Social.