09/03/2020 às 09h12min - Atualizada em 09/03/2020 às 09h12min

Seminarista sulcocalense recebe ordenação diaconal

Cinco seminaristas de paróquias da região foram ordenados neste domingo

- 87 News
Santuário Sagrado Coração Misericordioso De Jesus

Aconteceu ontem, domingo (08) às 15h, no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, a ordenação diaconal de cinco seminaristas da Diocese de Criciúma, são eles: Carlos Mateus Possamai Della, natural da Paróquia Nossa Senhora da Natividade (Cocal do Sul), Guilherme Bada Duzioni, natural da Paróquia São João Paulo II (Sombrio), Juliano Pacheco Bitencourt, natural da Paróquia Nossa Senhora da Salete (Próspera), Marcos Natalino Legnani, natural da Paróquia Imaculado Coração de Maria (Lauro Müller) e Roberto Fontana Talau, natural da Paróquia Santo Antônio de Pádua (Sombrio).

Após alguns anos de intensos estudos, os cinco seminaristas já residem em paróquias da Diocese exercendo atividades de estágio pastoral, onde continuarão, após a ordenação diaconal, na função de diáconos auxiliares.

O lema escolhido pelos seminaristas é retirado da Primeira Carta de São João, que afirma: “também nós devemos dar a vida pelos irmãos” (1 Jo 3,16). Esse trecho bíblico buscará nortear o exercício do ministério diaconal, que é constituído pelo serviço da Caridade, da Palavra e da Liturgia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp