26/02/2020 às 12h56min - Atualizada em 26/02/2020 às 12h56min
Secretaria de Saúde de Cocal do Sul acompanha caso de pessoas que viajaram para áreas de risco do Coronavirus
- 87 News
Secretaria Municipal de Saúde
Com a confirmação do primeiro caso do Coronavirus no Brasil, as autoridades da área da Saúde estão em alerta. Em Cocal do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde, a título de prevenção, acompanha as pessoas que fizeram parte da comitiva que chegou da Itália há oito dias, onde participaram da cerimônia de assinatura do Pacto de Amizade, na cidade de Sorvenzene, dentre elas, o prefeito municipal Ademir Magagnin.
De acordo com a Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez, todos os membros da comitiva estão bem, não apresentando qualquer sintoma como febre ou indisposição. Mesmo assim estão sendo feitos contatos com a DIVE/SC, através da Regional de Saúde de Criciúma, no sentido de buscar informações e orientações acerca de eventuais medidas a serem adotadas preventivamente no município.
"Não só os membros da comitiva, mas todos as pessoas que tiveram contato ou viajaram para áreas consideradas de risco, serão acompanhadas pela Secretaria de Saúde do município. Até o momento nada de anormal foi constatado, mas estamos acompanhando e mantendo contado direto com a Secretaria de Estado da Saúde", relatou Sinara.
A Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez solicita a população que mantenha os cuidados de prevenção, como evitar aglomeração, ambientes fechados e principalmente a higienização das mãos e de alimentos antes do consumo, principalmente in natura, e orienta que todas as informações recebidas e todas as atualizações acerca do assunto serão repassadas.