24/02/2020 às 19h43min - Atualizada em 24/02/2020 às 19h43min

Região Carbonífera: Mineiros estão em greve após recusar proposta do sindicato patronal

A greve iniciou à zero hora desta segunda-feira (24)

- 87 News
SULINFOCO
Após uma assembleia dos mineiros na manhã do último sábado, os trabalhadores decidiram entrar em greve nos municípios da Região Carbonífera a partir desta segunda-feira (24). Os mineiros estão pedindo a unificação dos pisos salariais, além de plano de saúde, estabilidade pré-aposentadoria, lanche adequado e o reajuste de 7% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
 

O Sindicado Patronal ofereceu o reajuste de 5,15% para os trabalhadores que recebem abaixo do piso e de 5,88 para os funcionários que recebem o piso salarial. A proposta não foi aceita e os mineiros iniciaram a greve nesta segunda. A expectativa é que dois mil trabalhadores participem da greve, que deve ocorrer de forma gradual.

A primeira paralisação ocorre na Carbonífera Metropolitana de Treviso durante esta segunda, terça e quarta-feira. A segunda empresa a ter greve será a Rio Deserto nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro. Na Carbonífera Belluno os mineiros param os trabalhos nos dias 2, 3 e 4 de março e, por fim, a Carbonífera Catarinense é afetada com a paralisação nos dias 4, 5 e 6 de março. 

 

O Sindicato Patronal busca novas negociações para resolver a greve.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp