12/02/2020 às 17h09min - Atualizada em 12/02/2020 às 17h09min

Serviço de Psicologia Aplicada Esucri oferece atendimentos gratuitos para Criciúma e região

Somente em 2019, o Spae realizou mais de duas mil sessões de terapia

Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Ludwig/ Traquejo Comunicação - 87 News
ESUCRI
Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Ludwig/ Traquejo Comunicação

Realizar atendimentos psicológicos gratuitos para toda a comunidade do sul catarinense: este é o principal objetivo do Serviço de Psicologia Aplicada Esucri (Spae). Desde 2013, o programa oferece processos de psicodiagnóstico e psicoterapia, além de orientação vocacional e planejamento de carreira para pessoas em qualquer faixa etária. 

 

A partir da sétima fase, os acadêmicos do curso de Psicologia das Faculdades Esucri realizam estágio obrigatório supervisionado pelos professores da graduação. “Também encaminhamos os alunos para estágios em processos educativos, voltado para instituições de ensino e processos de gestão organizacional. Nestas áreas eles desenvolvem um projeto por dois semestres, sem custo para as entidades”, comenta a coordenadora do Spae, professora Sandra Regina de Barros.

 

Somente em 2019, foram realizadas 291 triagens e 300 pessoas foram atendidas em mais de duas mil sessões. Com total de 1590 cadastros, a maioria dos pacientes possui entre 6 e 29 anos. “Pessoas com até 85 anos podem ser atendidas no Spae. Tanto os nossos acadêmicos quanto de outras instituições conseguem este atendimento, inclusive os funcionários da Esucri”, destaca Sandra.

 

Para a professora do curso Thais Wacholz, o Spae presta um serviço de grande importância para Criciúma e região, sendo uma alternativa ao trabalho de atenção às demandas de saúde mental, para os que sofrem de diversas questões psíquicas. “Temos hoje muitos pacientes que vêm por conta própria e outros encaminhados pela rede pública e em alguns casos, privada”, frisa.

 

O programa abrange as principais cidades da Amrec, Amesc e Amurel, sendo Criciúma, Araranguá, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Jaguaruna, Laguna, Morro da Fumaça, Orleans, Praia Grande, Siderópolis, Sombrio, Treviso e Urussanga. 

 

O agendamento pode ser feito através do telefone (48) 3431-3775. Os principais critérios são residir em Criciúma ou em uma das cidades citadas e ter renda per capita familiar de dois salários mínimos. 

 

Os encontros são realizados na Unidade VIII (anexo ao ginásio das Faculdades Esucri), localizada na rua Borba Gato, nº 185, Centro, Criciúma, com horário de atendimento de segunda à sexta-feira das 8h à 12h e das 14h às 18h.

 

Documentos Necessários

 

Para realizar a triagem é necessário trazer a cópia (xerox) dos seguintes documentos:

• RG e CPF do(a) paciente

• RG e CPF do(a) responsável (paciente menor de idade)

• Comprovante de residência

• Comprovante de renda (renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa)

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp