08/12/2023 às 18h03min - Atualizada em 09/12/2023 às 03h22min

SindHosp promove encontro da saúde com Gilberto Kassab

O evento vai buscar discutir a política de saúde para o Estado de São Paulo com uma retrospectiva do ano de 2023 e perspectivas para 2024

DINO
https://sindhosp.org.br/


No próximo dia 11 de dezembro, às 11h30, a sede do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, conhecida como a "Casa da Saúde de SP", será palco de um encontro estratégico entre representantes do setor de saúde paulista e o secretário de governo e relações institucionais, Gilberto Kassab. O encontro promete ser uma plataforma importante de discussão de pautas que impactam diretamente a área da saúde no estado.

O debate se mostra importante levando em consideração que a pauta de saúde é a principal do país, como apresenta uma publicação do Portal G1 onde o levantamento do DataFolha ouviu mais de 2000 pessoas de 135 cidades. Essa pesquisa registrou um aumento de 6% no total de entrevistados preocupados com a esfera da saúde, com 17% apontando o problema em setembro, enquanto, atualmente, é apontado por 23%.

Com a presença confirmada de líderes representativos de toda a cadeia produtiva da saúde, especialistas acadêmicos, além dos presidentes das entidades médicas, os representantes apresentarão durante o evento, sugestões de soluções aos problemas que interferem os rumos da saúde e da Medicina, e que contribuem para a redução de desigualdades, a promoção do acesso universal aos serviços públicos e para o estabelecimento de condições dignas de trabalho para os médicos e de saúde à população.

Para o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, a entidade orgulha-se de sediar este evento que reforça sua posição como um centro de debates e decisões estratégicas para o setor. "Vamos promover o debate de ideias, especialmente na saúde. Como entidade cidadã, o SindHosp participa ativamente do debate político e democrático do país", diz.



 

 

 

 



Website: https://sindhosp.org.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp