12/02/2020 às 06h56min - Atualizada em 12/02/2020 às 06h56min

Foi dada a largada para o 50º Banana Bowl

- 87 News
Assessoria de Imprensa S.R. Mampituba

Um dos mais tradicionais torneios de tênis infanto-juvenis do mundo chegou a sua 50ª edição e tem a Sociedade Recreativa Mampituba como palco. A abertura do Banana Bowl aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 10, na Quadra 1 e contou com a presença de membros da diretoria do Clube, da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT).
 
Alexandre Farias, presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), contou que trazer o Banana Bowl por quatros anos para Criciúma foi a realização de um sonho. "A 47ª foi a mola propulsora para realizarmos a 48ª, 49ª e a 50ª edição. Nós não esperamos que fosse possível. Esse evento significa muito no cenário mundial. De 650 torneios infanto-juvenis do mundo, nós podemos nos orgulhar em falar que o Banana Bowl está entre os nove maiores", comemorou.
 
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, em suas 50 edições, o Banana Bowl já contou com a presença de praticamente todos os 200 países filiados a ITF. "Um torneio que tem como característica revelar campeões. As pessoas que passam por aqui e constroem a sua história pautada no que o tênis oferece de melhor: lidar com derrotas, vitórias e aprender com elas", explicou.
 
O presidente da Sociedade Recreativa Mampituba, Edézio Carminatti, agradeceu a oportunidade de receber o Banana Bowl nas quadras do Clube. "Como aconteceu nos anos anteriores, tivemos a grata satisfação de poder sediar este evento. Somos muito gratos a Federação Catarinense de Tênis, a Confederação Brasileira de Tênis e a ITF por confiar no trabalho desenvolvido pelo Mampituba. Esperamos que esta edição de número 50 seja um grande sucesso", finalizou.
 
Além de Carminatti, Westrupp e Farias, participaram da abertura do Banana Bowl: o presidente do Conselho Deliberativo do Mampituba, João Fabris, o gerente de esportes e eventos da CBT, Eduardo Frick, o diretor de Tênis do Mampituba, Marcus Bortolotto, o árbitro geral do evento, Rafael Schneider, o diretor do torneio, Guilherme Gesser, o representante da Farben S.A., Edmilson Zanatta e o representante da Cardal Equipamentos Industriais, Jairo Cardoso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp