06/02/2020 às 12h29min - Atualizada em 06/02/2020 às 12h29min

Empresa ECOFAQ divulga nota sobre mau cheiro em poluição pluvial no bairro Vila Nova em Cocal do Sul

- 87 News
O problema de mau cheiro e poluição pluvial que esta afetando o Bairro Vila Nova e adjacências foi tema de grande discussão em redes sociais essa semana, que culminou com uma reunião realizada na noite de ontem, quar-feira (05), na Associação de Moradores do Bairro Vila Nova.

A empresa ECOFAQ apresentou na manhã de hoje, uma nota de esclarecimento, acerca dos fatos:
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
A Ecofaq, empresa gerenciadora de resíduos ambientais,estabelecida na localidade do Bairro Gallo, Cidade de Cocal do Sul, desde 01 de agosto de 2010, vem a público esclarecer alguns fatos relacionados à empresa, que estão repercutindo nas redes sociais.
 
Informamos que, em razão da atividade desenvolvida pela Ecofaq, sofremos severas e constantes fiscalizações dos órgãos ambientais, tanto municipal quanto estadual, que exigem, periodicamente, coleta de amostras, realização de análises e apresentação de relatórios, procurando verificar a adequação dos resíduos às rígidas normas ambientais vigentes.
 
As coletas de amostras são realizadas não só na área física da empresa, mas também na rede fluvial e nos corpos e cursos d'água no entorno do estabelecimento, e estas análises são periodicamente submetidas à fiscalização dos órgãos ambientais.
Apesar de sua correta adequação à legislação ambiental, a Ecofaq está empenhada em identificar, com o auxílio da comunidade em que está inserida e dos órgãos de fiscalização ambiental, a causa das reclamações a respeito do mau cheiro que atinge a localidade de Vila Nova, Cocal do Sul.

Na noite de 05 de fevereiro, foi realizada uma reunião entre a comunidade e a Ecofaq, onde foi amplamente explicado à comunidade o funcionamento e o processo de tratamento de efluentes recebidos pela empresa.

Deram suporte à esta reunião engenheiros e técnicos ligados à área do meio ambiente e saneamento urbano.

Participaram desta reunião o SAMAE e a FUNDAC, bem como vereadores e secretários municipais.

De forma conjunta, comunidade, empresa e órgãos públicos estão empenhados em resolver a situação, cada um dentro do que lhe cabe.

Medidas já foram tomadas para amenizar a situação, como o desentupimento da rede pluvial, através de ação do SAMAE.
Amostras foram coletadas e estão em fase de análise para procurar detectar a origem do problema.

Com resultados destas análises em mãos, todos os envolvidos serão comunicados e atitudes serão tomadas de forma mais direta e direcionada.

A Ecofaq ressalta seu compromisso com a comunidade na qual está inserida, agradece o empenho e o comprometimento de todos os envolvidos e espera que as ações adotadas por todos culmine na resolução do problema enfrentado pelos moradores destas localidades.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp