06/02/2020 às 11h07min - Atualizada em 06/02/2020 às 11h07min

Esucri está com inscrições abertas para o curso preparatório do exame de suficiência para o Conselho Federal de Contabilidade

Podem se inscrever na tesouraria da instituição tanto alunos quanto o público externo. Os encontros têm início no dia 29 de fevereiro

Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Ludwig/ Traquejo Comunicação - 87 News
ESUCRI

A 13ª edição do Curso Preparatório do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade organizado pelas Faculdades Esucri está com as inscrições abertas. Todo aluno do curso de Ciências Contábeis precisa ser aprovado na prova para poder desempenhar a função de contador. Serão realizados seis encontros de 29 de fevereiro a 18 de abril.

 

Os encontros serão ministrados pelo professor Alexandre Hentges, aos sábados das 8h30 às 12h, visando relembrar, rever e treinar os assuntos que foram vistos na faculdade, bem como os conteúdos mais recentes, para que os participantes atinjam a aprovação. “Nossa preparação também conta com assuntos que por algum motivo não são vistos em alguns cursos de graduação, mas que são frequentes nas provas”, comenta.

 

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Roger Rossato, a prova é objetiva e para ser aprovado é necessário acertar 50% das 50 questões. “O acadêmico pode prestar o exame a partir da sétima fase, a fim de obter seu registro junto ao Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, podendo requerer seu CRC somente após a formatura”, completa. 

 

O curso contém um bom percentual de aproveitamento e as horas podem ser aproveitadas para atividades complementares. As inscrições podem ser feitas na tesouraria da Esucri, localizada na Rua Gonçalves Ledo, nº 185, Centro (atrás da Rodoviária de Criciúma).

 

O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 22h. Tanto alunos, quanto o público externo que fizeram suas graduações fora da instituição estão aptos a participar, com um custo de R$ 90 e R$ 160, respectivamente.

 

“Com a soma de todos esses ingredientes teremos um nivelamento do conhecimento e um sistema de resolução de questões. Tudo com um foco objetivo e dinâmico totalmente voltado para não perder tempo na solução das questões”, complementa Hentges.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp