06/02/2020 às 08h53min - Atualizada em 06/02/2020 às 08h53min

Prefeitura de Cocal do Sul inicia revitalização da Praça Octacilio Galli

- 87 News
Assessoria de Imprensa Prefeitura Cocal do Sul
Logo, logo a população de Cocal do Sul vai poder usufruir de um novo espaço de lazer totalmente repaginado. Quem passa pela área central de Cocal do Sul, mais especificamente em frente ao supermercado Bistek (apenas referência), já pode observar as mudanças. O Governo Municipal iniciou a revitalização urbana e arquitetônica da Praça Octacilio Galli.  
  
Segundo o prefeito Ademir Magagnin e a vie-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato o local necessitava de reparos nos passeios, equipamentos públicos, vegetação e possuía degraus irregulares. "O projeto desta Praça é muito bonito. Nós acreditamos que quando se investe na recuperação de uma praça ou outro local voltado ao convívio social, é a comunidade que se beneficia com a oferta de lazer, sociabilidade, desenvolvimento econômico e segurança pública. Nosso objetivo enquanto gestão pública é proporcionar qualidade de vida para as pessoas e assim estamos fazendo. Paralelo a Octacilio Galli, estamos construindo uma ampla Praça no bairro Cristo Rei que fará toda a diferença na vida das famílias, instalamos novas academias ao ar livre no bairro Boa Vista e Jardim Elizabeth e estamos fazendo um complexo esportivo anexo ao nosso campo municipal. Isso é saúde, prevenção e qualidade de vida para todos", frisa. 
 
A revitalização compreende uma área de 623,45 metros², e contará com um investimento de R$ 90 mil, com recursos próprios. A obra está sendo executada pela empresa Ágil Engenharia, vencedora da licitação e vai receber pavimentação de passeios, bancos, assentos, acessibilidade, lixeiras, iluminação, pergolado, mesas de jogos, painel de madeira, jardinagem e arborização. 
 
Para o comerciante Lucivaldo Castagnetti a revitalização é muito importante, pois irá trazer muitos benefícios para a comunidade em geral e irá ajudar a alavancar o comércio, estimulando-os a novos investimentos.

"Eu sou um desses comerciantes.  Tem um muro ao lado da minha loja e já fiz orçamento para pintá-lo e, desta forma, contribuir para que ao redor da pracinha também fique bonito. E o melhor disso tudo é que as pessoas terão um lugar adequado e com infraestrutura para ler um livro, fazer um lanche, terá mesas e bancos, jogos ... Isso é muito bom! Todos terão um local com qualidade onde fará as pessoas se unirem, manterem o diálogo e resgatar culturas e momentos. Parabéns aos nossos gestores pela iniciativa, pois há mais de 20 anos essa revitalização era esperada", declara.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp