22/01/2020 às 09h05min - Atualizada em 22/01/2020 às 09h05min

Secretária de Saúde de Cocal do Sul fala sobre as denúncias do ESF do Jardim Elisabeth

- 87 News
A Secretária de Saúde de Cocal do Sul, Sinara Crippa Milanez, informou na manhã de hoje, quarta-feira (22) que esta tomando as devidas providências em relação as obras de reforma do ESF do Bairro Jardim Elisabeth.

A secretária informou ainda, que se afastou alguns dias em razão de férias, mas antecipou o retorno ao trabalho para poder solucionar este problema, junto a empresa contratada. Uma reunião urgente já foi marcada para discutir os fatos que motivaram a denúncia.

Segundo Sinara, quando saiu de férias, realizou uma vistoria no local e estava tudo em ordem e que os fatos ocorreram durante o seu período de afastamento e que vai tomar todas as medidas para solucionar eventuais problemas junto a empresa responsável pela obra.

Em relação as caixas de documentos, a secretária informou que os prontuários de pacientes são todos eletrônicos e que aquelas caixas são de documentos inservíveis que seriam descartados.

A reforma do ESF esta sendo realizada com recursos do Governo Federal, porém até o momento a empresa vencedora da licitação, não teria recebido nenhum repasse de verbas, realizando a obra até o momento com recursos próprios.

“Em relação aos móveis, por serem fixos, não havia como retirar, mas deveriam estar cobertos com lonas para proteger do tempo, sendo que a empresa havia se comprometido a trocar o telhado o mais rápido possível, bem como manter os móveis conservados”, explicou Sinara Crippa Milanez.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp