15/01/2020 às 12h41min - Atualizada em 15/01/2020 às 12h41min

Tempo continua quente hoje e chance de temporais amanhã

- 87 News
Clima Terra

Predomínio de sol, poucas nuvens em todas as regiões do estado, devido à atuação de uma massa de ar seco e quente (sistema de alta pressão). Momentos de maior nebulosidade ocorrem (céu nublado). O calor associado à umidade (aquecimento pré-frontal) possibilita a formação de pancadas isoladas de chuva com trovoadas de forma mal distribuídas no decorrer da tarde e noite do Oeste ao Meio Oeste, Centro, Serra, menor chance em alguns pontos do Litoral Sul. Risco de temporal de verão (chuva forte, granizo e ventania com potencial de danos). Nas demais áreas, a chance de chuva e trovoada é muito pequena e muito isolada caso ocorra. Varias áreas de SC passam sem chuva (mais no Litoral e Nordeste de SC).

 
 

Temperatura bem alta em toda SC a tarde. Frio a fresco no topo da Serra ao amanhecer. Mínimas entre 10/13°C (mais na região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema nas baixadas e vales). Máximas variando entre 35/38°C em vários pontos do Litoral (mais ao Sul) e Vale do Itajaí e, menor chance, Extremo Oeste.

QUINTA-FEIRA

Sol com aumento de nuvens passando a nublado ao longo do dia. Pancadas de chuva com trovoadas no decorrer da manhã em diante do Oeste ao  Meio Oeste, Centro e Serra e Litoral Sul, tarde e noite nas demais áreas. Risco de temporal com mais chances no Nordeste do estado (chuva forte, granizo e ventania com potencial de danos).

Temperatura bem alta a tarde no Nordeste do Estado e não tão alta nas demais áreas. Queda acentuada a no final da tarde e noite (mais na Serra e Sul).

Geadas (dias) em 2020/topo da serra/SC


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp