18/11/2019 às 17h19min - Atualizada em 18/11/2019 às 17h19min

Criciúma: formatura dos Agentes Voluntários da Defesa Civil será nesta terça-feira

Solenidade terá a entrega de certificados no Salão Ouro Negro, às 19 h

- 87 News
Com o objetivo de atender emergências, evitar ou minimizar consequências de eventos climáticos desastrosos, 53 novos agentes estarão à disposição do município. Nesta terça-feira (19), ocorre a formatura dos Agentes Voluntários de Defesa Civil.

A solenidade será realizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, às 19 h. A iniciativa é do Governo Municipal, via Defesa Civil de Criciúma, com apoio da Secretaria de Estado da Defesa Civil e Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

Foram 15 dias de capacitação entre os dias 24 de setembro e 26 de outubro, no auditório da Amrec, que contou com disciplinas de noções básicas de Defesa Civil, entre outras atividades divididas entre 45 horas/aula. O chefe da Defesa Civil do Estado, João Batista Cordeiro Junior, estará presente no evento realizando a entrega dos certificados aos agentes.

“Nós da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Criciúma temos a satisfação e honra de receber e formar os novos voluntários, nossa intenção é termos ainda mais colaboradores nos momentos de crise. Temos a preocupação com as necessidades da população. Colocamos em prática nossa solidariedade e ajudamos na construção de uma sociedade mais unida e humana”, comentou o coordenador da Compdec de Criciúma, Dioni Borba.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp