12/11/2019 às 09h47min - Atualizada em 12/11/2019 às 09h47min
Proerd forma mais de 200 crianças em Cocal do Sul
Maria Luiza da Rolt - 87 News
Mais de 200 estudantes do 5º ano do ensino fundamental de Cocal do Sul participaram na noite de segunda-feira (11), da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Em um ambiente divertido, acolhedor e interativo, as crianças firmaram o seu compromisso diante de tudo o que aprenderam e fizeram o juramento para se manterem longe das drogas e da violência.
A cerimônia contou com a presença do comandante da PM de Cocal, subtenente Alexandre Pirotti da Fontoura, prefeito Ademir Magagnin, secretária de educação, esporte e cultura, Ana Paula Cechinel, vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, vereadores, secretários, familiares, professores e comunidade.
“O Proerd é, talvez, o Programa de Prevenção às Drogas mais importante do Estado. Em Cocal do Sul já são mais de 3200 crianças formadas desde 2003, com a percepção de saber os malefícios das drogas e como dizer não! Para nós é uma satisfação participar da construção de uma sociedade mais sadia, justa e feliz”, declarou o Comandante Fontoura.
Em parceria com a Secretaria de Educação, o Programa desenvolvido pela Polícia Militar tem como instrutor o policial Danielski. O trabalho oferece atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver suas potencialidades, auxiliando na conscientização para o exercício de sua cidadania.
Além da entrega dos certificados, a formatura também contou com apresentações de alunos, o sorteio de brindes e fez a entrega da premiação para as redações que foram destaque. O programa atende estudantes da rede municipal, estadual e particular.