11/11/2019 às 17h31min - Atualizada em 11/11/2019 às 17h31min
No dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher, Cocal se une para incentivar a denúncia
Maria Luiza da Rolt - 87 News
A arma mais eficaz no combate à violência contra a mulher é a informação. Para isso é importante que todas estejam engajadas e saibam onde denunciar, como funciona a rede de atendimentos e onde procurar ajuda e orientação. Trabalho este que vem sendo feito constantemente pelo Governo Municipal de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
No dia 19 de novembro, com o objetivo de incentivar a denúncia, uma palestra alusiva ao dia Internacional de Luta contra a Violência à Mulher (25) irá alertar e orientar. O evento acontecerá no Centro Dia do Idoso, às 13h30 e terá como palestrantes a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Içara, Maria da Graça Pavei, Advogada Edna Benedet e a policial civil, Ludmila Oliveira Daufenbach.
Conforme a psicóloga, Luciana Gerônimo o objetivo maior é focar na denúncia. “Em Cocal do Sul a violência é muito velada. Temos um caso ou outro que chaga até nós e sabemos que a cidade não é diferente de outros municípios. Os casos que nos chegam geralmente são de anos que acontecem. Mulheres essas que precisam ser encorajadas a buscarem a ajuda. A violência contra a mulher tem várias formas, como sexual, psicológica, financeira, corporal, entre outras, e não podemos deixar. Temos que levar a informação para que ela se ajude nesse combate”, ressalta.
Neste dia, a exemplo de Içara, o município também irá tratar sobre a implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cocal do Sul.