11/11/2019 às 17h28min - Atualizada em 11/11/2019 às 17h28min

​Pilates e seus inúmeros benefícios

Modalidade pode ser praticada por pessoas de todas as idades

Natan Torquato - 87 News
Pilates é uma técnica criada pelo alemão Joseph Hubertus Pilates, por volta de 1900, que oferece inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. A modalidade, que pode ser praticada por pessoas de todas as idades, vem ganhando popularidade ao longo dos anos no Brasil.
 
Entre os benefícios do Pilates, estão o aumento da resistência e flexibilidade, melhora da concentração, equilíbrio, coordenação motora, força e consciência corporal, correção de problemas posturais, alívio de dores musculares, melhora da respiração, relaxamento, bem-estar e elevação da autoestima.
 
A prática é indicada para todos os públicos, desce crianças até idosos, com ou sem problemas osteomusculares. Gestantes também são beneficiadas com o método. "Devem buscar o Pilates todos os indivíduos que queiram melhorar sua qualidade de vida, abandonar o sedentarismo, bem como aqueles que precisam "corrigir" alguma disfunção ou tratar alguma lesão", destaca a fisioterapeuta da Sociedade Recreativa Mampituba, Samara Rabelo Valnier.
 
A S.R. Mampituba oferece Pilates para sócios no Centro Estético Esportivo (CEE) das 7h às 22h de segunda a quinta-feira e às sextas-feiras das 7h às 18h. As aulas são ministradas por três fisioterapeutas: Jessica Rech (CREFITO 258001-1), Samara Rabelo Valnier (CREFITO 10 272597-F) e Carolina Galatto (CREFITO 271558-F). Para mais informações, ligue para (48) 3431-3067.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp