08/11/2019 às 10h00min - Atualizada em 08/11/2019 às 10h00min

Orleans lança programação do Natal dos Sonhos com atrações culturais

Atividades natalinas iniciam no dia 23 de novembro e seguem até o dia 22 de dezembro. Entre os eventos mais esperados estão os dois desfiles de Natal na área central da cidade.

- 87 News
 

A Prefeitura de Orleans fez o lançamento oficial da programação do Natal dos Sonhos na noite de quarta-feira (07). Se reuniram no auditório do Centro Administrativo representantes das entidades públicas, empresários, lojistas e população para conhecer as atividades programadas para novembro e dezembro em Orleans.

Durante a noite, a comissão organizadora do evento destacou que estão envolvidos 400 integrantes em 40 alegorias só para os dois desfiles de Natal que ocorrerão durante novembro e dezembro. O primeiro desfile que abre o Natal dos Sonhos e tem a chegada do Papai Noel ocorre no dia 24 de novembro, às 20h30, na Praça Celso Ramos. Em 15 de dezembro ocorre um novo desfile, também a partir das 20h30. O espetáculo tão esperado pela população da região vai reunir um ambiente natalino com músicas, brinquedos e ícones do Natal.

Robson Lunardi/Prefeitura de Orleans

Além disso, o espetáculo promete ser moderno, luxuoso, leve, colorido e divertido. A Diretora de Cultura de Orleans, Annye Baggio, contou um pouco de como será o desfile, mas não quis revelar as surpresas para o público. “O desfile vai contar a história do que é realmente o Natal. Desde a chegada no Menino Jesus, que passa por toda a parte histórica dos três Reis Magos e da Sagrada Família. Na sequência vem a evolução do comércio, para falar da venda dos brinquedos e se encerra com a grande chegada do Papai Noel”, comenta.

Várias entidades estão trabalhando para fazer o desfile ser mágico. “Os envolvidos no desfile são: Unibave, Incessarte de São Ludgero, Escola Meta, Escola Aberta na Comunidade, Escola Costa Carneiro, Grupo de Danças Unibave, Arte e Resgate de Lauro Müller. Também para os interessados, vamos ver quais fantasias temos disponível ainda e estar vendo as pessoas que já nos procuraram e que estão na lista de espera e queiram desfilar. Ainda temos algumas fantasias à disposição e qualquer pessoa da comunidade pode participar”, destaca a Diretora de Cultura.

Robson Lunardi/Prefeitura de Orleans

Annye também conta que o trabalho de confecção das fantasias em ateliers e no galpão do artesanato está a todo vapor para criar os trajes e os personagens em fibra para o espetáculo. A expectativa de público para o desfile é grande, já que na primeira edição do Natal dos Sonhos passaram pela cidade entre dez e 12 mil pessoas. “Esse ano o nosso Natal está sendo super esperado na região, então a expectativa de público é um pouco maior. Não gostamos de falar em números para não assustar, mas a expectativa é muito boa e garantimos que quem vir para Orleans, não vai se arrepender”, analisa Annye.

A programação ainda prevê Festival de Dança, Festival de Orquídeas, Concerto de Corais, e toda uma parte cultural que envolve as apresentações natalinas. O objetivo é que o público da cidade e os turistas possam visitar Orleans durante novembro e dezembro e tenha várias atividades para participar.

Robson Lunardi/Prefeitura de Orleans

O vice-prefeito Mário Coan prestigiou a apresentação e falou sobre a importância do evento para a cidade. “Nossa região está com a expectativa muito grande, e vejo com muita emoção a realização desse evento que é pensado durante o ano todo e agora começamos a torná-lo realidade”, definiu.

O prefeito Jorge Koch entende que a cidade precisa estar preparada e planejar Orleans para o turismo. Jorge também pediu para servidores públicos e comunidade pensarem no futuro da Capital da Cultura e assim capricharem no Natal, pois o evento gera empregos, renda e qualidade de vida na cidade. “Estamos implantando uma nova consciência nos corações da nossa gente para que nossa cidade continue charmosa, hospitaleira e oferecendo qualidade de vida”, explica o chefe do executivo, lembrando que o Natal é um caminho que transforma a cidade tornando uma referência no turismo.

Robson Lunardi/Prefeitura de Orleans

Conheça algumas curiosidades do Natal dos Sonhos:

♦ O Natal de Orleans é construído por artesãos que trabalham no natal de Gramado, repassando o know-how do espetáculo para Orleans;
♦ Alguns personagens são os mesmos do natal de Gramado, como é o caso dos soldados de chumbo;
♦ Toda a sociedade orleanense é envolvida com desfiles de escolas profissionais de balet, bandas, artistas e clubes;
♦ Mais de dez mil pessoas estiveram em Orleans assistindo o Natal e lotando a Praça Celso Ramos e o comércio;
♦ O desfile conta com mais de 400 figurantes que participam caracterizados com o tema do Natal.

Robson Lunardi/Prefeitura de Orleans

Confira a programação completa:

Divulgação

Veja como funcionará o comércio em Orleans:

Divulgação


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp