13/06/2019 às 10h24min - Atualizada em 13/06/2019 às 10h24min

Seminário de Nova Veneza vai realizar o 1º Encontro de Discernimento Vocacional de 2019

- 87 News
Diocese de Criciúma
No próximo final de semana, o Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, realizará o 1º Encontro de Discernimento Vocacional de 2019. Para isso, foi lançado o convite aos jovens de todas as paróquias da Diocese de Criciúma, com idade mínima de 14 anos, que sintam o desejo de fazer sua experiência vocacional. A atividade inicia no sábado, 15, às 08 horas, e termina no domingo, 16, às 13h30min.

Conforme o Reitor do Seminário, e também assessor eclesiástico da Pastoral Vocacional na Diocese de Criciúma, padre Gilson da Silva Pereira, o encontro é uma oportunidade para que os jovens conheçam um pouco o dia a dia da vida de um seminarista e reflitam sobre sua vocação. "A vida dos seminaristas, na etapa introdutória, é marcada com uma fase de constante reflexão e discernimento da vocação. Contudo, algumas atividades acontecem preparando cada um dos rapazes para as etapas da Configuração e Discipulado, Filosofia e Teologia, e por isso recebem algumas aulas de reforço, se preparando para o vestibular. Diariamente, se realizam atividades acompanhadas de uma vida de oração pessoal e comunitária, com serviços manuais, levando a uma sensibilidade e cuidado com a casa de formação, desenvolvendo bons relacionamentos com os colegas na convivência diária, zelando pela saúde através de atividades físicas, além de outras atividades que favorecem uma experiência de vida pastoral, através das semanas vocacionais, visitas aos doentes no hospital, visitas no presídio, apresentação e participação em programas de rádio", relata padre Gilson.

Para participar, o jovem deve entrar em contato com o pároco de sua Paróquia. A colaboração para o encontro é de 20 reais. O participante deve levar consigo bíblia, terço, lençol, fronha, toalha e material de higiene pessoal, além de roupa para prática de esporte.

Na programação do encontro, haverá momentos de oração e animação, missas, adoração, lanche, descanso, esporte, convivência, dinâmicas, além de palestras sobre vocação e Jesus, Bom Pastor. A atividade termina com uma conversa com os candidatos e o almoço de encerramento.

No ano de 2019, o Seminário de Caravaggio conta cinco seminaristas na etapa do Propedêutico e um em estágio vocacional. Ao todo, a Diocese de Criciúma conta com 43 seminaristas diocesanos.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Você acredita que o eleitor está mais consciente para votar nestas eleições?

24.2%
74.2%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp