01/11/2019 às 10h45min - Atualizada em 01/11/2019 às 10h45min

Alunos de Cocal do Sul levam 22 medalhas no Prêmio Acic de Matemática

Maria Luiza da Rolt
 

 

As diferentes formas de estimular o conhecimento matemático leva a cada ano centenas de alunos de Cocal do Sul a descobrirem uma nova forma de aprender com prazer, interagir, vencer os desafios, encarar as oportunidades e serem destaques no cenário regional, estadual e nacional. Exemplo disso, aconteceu na noite de ontem (31), quando o município viveu mais uma importante conquista. Vinte e dois alunos foram premiados no encerramento da sexta edição do Prêmio ACIC de Matemática. Os alunos das escolas de ensino fundamental Demétrio Bettiol, Cristo Rei, José Peruchi e EEB Professor Padre Schuler receberam 22 medalhas, sendo 5 ouros, 9 pratas e 8 bronzes. 

 

 

A cerimônia realizada na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) contou com a presença do prefeito Ademir Magagnin, vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, secretária de educação, esporte e cultura, Ana Paula Cechinel, professores e diretoras do município. Durante o encontro também foram premiados os estudantes de melhor desempenho e o recordista em medalhas de ouro.

 


Entre os premiados, o orgulho de voltar para a casa com a medalha. Para Tayná da Silva da Rosa, um sentimento que se repetiu com a conquista do ouro pela terceira vez. “A prova este ano teve o mesmo nível de dificuldade dos anos anteriores”, avalia a estudante de Cocal do Sul, que participa do Clubinho de Matemática desde o quinto ano – ela está no nono ano.

 

 

Depois de Criciúma, o maior número de medalhas coube aos alunos de Içara (40) e Cocal do Sul com 22 medalhistas.

 

Na cerimônia de encerramento, o prefeito Ademir e a vice, Cirlene destacram a importância do desenvolvimento do projeto Clubinho da Matemática na rede municipal. “Nossos alunos avançaram muito ao longo dos anos e participam ativamente das aulas no contraturno escolar que acontecem de forma dinâmica e diferenciada. Além disso iniciamos o projeto de Robótica que se alia como uma importante oportunidade de aprendizado e desenvolvimento dos estudantes, principalmente nesta nova era tecnológica”, destacou.

 

 

Para o presidente da Acic, Moacir Dagostin o sentimento é de dever cumprido, porque os empresários têm um dever muito grande com a sociedade, que é contribuir para melhorar cada vez mais a educação. E o Prêmio Acic de Matemática está contribuindo e muito para melhorar o nível da educação”, enalteceu.

 



O Prêmio Acic de Matemática também reconheceu o trabalho de 25 professores e 19 escolas, dos oito municípios, com menções honrosas. As professoras Vilma Bento, Ana Lucia Pintro e Ana Maria Domingos de Cocal do Sul foram reconhecidas pelo resultado e trabalho.

 

 

A secretária de educação aproveitou para parabenizar a equipe de trabalho e todos os estudantes pelo desempenho e dedicação. “É um orgulho para o nosso município termos alunos tão empenhados. Isso mostra que estamos conduzindo de forma eficaz o trabalho pedagógico e nossas crianças e adolescentes estão respondendo de forma produtiva e positiva os conteúdos de sala de aula e projetos desenvolvidos no contraturno escolar”, salienta.

 

 

O Governo Municipal irá realizar neste mês a prova da OMEMCS – Olimpíada Municipal Escolar de Matemática de Cocal do Sul com a participação de centenas de estudantes.

 

 

 

Medalhas por município

Criciúma - 151 medalhistas (15 ouro, 45 prata e 91 bronze)

Siderópolis - 19 medalhistas (5 ouro, 6 prata e 8 bronze)

Nova Veneza – 18 medalhistas (5 ouro, 6 prata e 7 bronze)

Içara – 40 medalhistas (5 ouro, 17 prata e 18 bronze)

Cocal do Sul – 22 medalhistas ( 5 ouro, 9 prata e 8 bronze)

Balneário Rincão – 13 medalhistas (5 ouro, 4 prata e 4 bronze)

Maracajá – 11 medalhistas (5 ouro, 3 prata e 3 bronze)

Forquilhinha - 12 medalhistas (4 ouro, 4 prata e 4 bronze)

 

 

 

Alunos premiados de Cocal do Sul

 

Medalhistas de Ouro

 

Cristian Silveira Zomer  (Demétrio Bettiol)

Bianca Martinhago Pandini (Cristo Rei)

Vinicius Teixeira Tuxen (Demétrio Bettiol)

Murilo Pacheco Ribeiro (Cristo Rei)

Tayná da Silva da Rosa (Cristo Rei)

 

 

Medalhistas de Prata

 

Lara Teixeira Da Luz (Demétrio Bettiol)

Arthur Marques Raupp (José Peruchi)

Letícia Rech Generoso (José Peruchi)

Gabrielle Viola Correa (Cristo Rei)

João Paulo Andrade Maciel (Demétrio Bettiol)

Arthur Vieira Jeremias (Demétrio Bettiol)

Cauã Teixeira de Oliveira (Cristo Rei)

Maria Eduarda Pires da Luz (Cristo Rei)

Clesio Henrique Zeferino Lemos (Demétrio Bettiol)

 

 

Medalhistas de Bronze

 

José Henrique Ceron (EEB Professor Padre Schuler)

Emuly Garcia (Demétrio Bettiol)

Eduardo Pereira Inacio (Demétrio Bettiol)

Miguel Carrer Rosso (Demétrio Bettiol)

Gabriel Durante Sartor (Demétrio Bettiol)

Giovanna de Bona Sartor (Cristo Rei)

Ana Carolina Da Rolt (Cristo Rei)

Natan de Oliveira Viana (Demétrio Bettiol)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp