30/10/2019 às 19h21min - Atualizada em 30/10/2019 às 19h21min

Escoteira faz parto de bebê dentro de Uber em movimento, em São José

Pequena Giovanna chegou ao mundo no início da noite dessa terça-feira, em meio às filas do bairro Kobrasol, na Grande Florianópolis

- 87 News
ND Mais

Uma história inusitada de gestação ocorreu no início da noite de terça-feira (29) no município de São José, na Grande Florianópolis. Uma mulher teve um bebê dentro de um Uber em movimento, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Kobrasol.

A vizinha Izabela Adriano de Souza, que é escoteira, acompanhava a gestante e realizou o parto da mulher, identificada apenas como Mena (a pedido da própria mãe).

Para trazer a pequena Giovanna ao mundo, a jovem de apenas 20 anos colocou em prática seus conhecimentos adquiridos no curso de Bombeiros Comunitários.

O caso começou quando Mena, de 29 anos, começou a sentir fortes contrações no final da tarde de terça-feira.

Ela estava sozinha com o filho Godman no apartamento em que mora, no bairro Barreiros, em São José.

Desesperada, Mena ligou para o marido, que estava em viagem a negócios em São Paulo. O casal, que é natural de Gana, mora há pouco tempo no Brasil e ainda fala pouco o português, se comunicando pela língua inglesa.

Trabalho em equipe

O marido de Mena ficou aflito e ligou para uma colega de trabalho para pedir ajuda. Como a colega estava no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, acionou um Uber e foi encontrar a gestante. Enquanto isso, entrou em contato com Izabela, vizinha de Mena.

Iza, como é chamada pelos amigos, mora três andares acima do casal. Ela estava no elevador da academia, a ponto de iniciar o treino, quando recebeu o chamado.

A jovem só teve tempo de voltar para casa, pegar um kit de primeiros socorros e entrar no Uber com a colega de trabalho do casal, Mena e Godman.

Giovanna não quis esperar as filas do Kobrasol

No veículo, o motorista do Uber se movia conforme as exigências da vida que estava por vir – com buzinadas e pedindo passagem em meio às filas. A bolsa de Mena já tinha estourado e todos estavam aflitos, contou Izabela.

Por volta das 19h, Giovanna não quis esperar. O carro estava no meio do trânsito da Avenida Presidente Kennedy, no Kobrasol, quando Mena começou a dar à luz.

Izabela, então, pegou o kit e ajudou Mena e a pequena Giovanna a chegar ao mundo, com o Uber em pleno movimento.

“Foi bem emocionante para mim, fazer nessas dificuldades. A Giovanna nasceu sem complicações. Assim que pude segurá-lá e ouvi-la chorando, foi indescritível. Inexplicável”, emocionou-se a jovem.

“Sorte de ter você”

Após chegar ao Hospital Regional de São José, a mãe e a criança receberam o devido atendimento. Passado o susto, Mena enviou uma mensagem a Izabela:

“Bom dia, eu gostaria de agradecer a você por tantos milhões de vezes pelo seu incrível apoio e carinho por nós, não sei como agradecer, mas digo Obrigado e obrigado mais uma vez. Tenho sorte de ter você. Godman, Giovanna, Jeffrey and Mena”.

Izabela é escoteira do grupo Escoteiro Continente 67/SC. Ela participou, ainda neste ano, de um curso de formação de Bombeiros Comunitários, onde aprendeu técnicas de parto. Esta foi a primeira vez que ela realizou um parto. Izabela deve se formar no próximo ano como bombeira comunitária.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp