17/06/2023 às 16h20min - Atualizada em 18/06/2023 às 00h00min

ONG espanhola resgata 117 imigrantes que deixaram a Líbia de barco

Organização não governamental Braços Abertos informou que grupo incluía 25 homens e um menino de três anos, a maioria da Eriteia, do Sudão e da Líbia.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-06/ong-espanhola-resgata-117-imigrantes-que-deixaram-libia-de-barco

A organização não governamental espanhola Braços Abertos disse que resgatou 117 migrantes neste sábado (17), aglomerados em um precário barco de madeira que saiu da Líbia, na mais recente travessia desse tipo pelo Mar Mediterrâneo.



O naufrágio da semana passada na costa da Grécia, que matou pelo menos 78 pessoas entre centenas que estavam em um barco de pesca, colocou os holofotes novamente na morte de milhares de imigrantes que todos os anos fogem da pobreza e dos conflitos na África e no Oriente Médio.



A Braços Abertos afirmou em comunicado que resgatou 117 pessoas, incluindo 25 homens e um menino de três anos, a maioria da Eritreia, do Sudão e da Líbia.



A operação de resgate foi realizada em águas internacionais, a 30 km da costa da Líbia, após o barco deixar o porto de Sabratha de madrugada.



Todos os passageiros passaram por avaliação médica a bordo do barco, informou a ONG, sem dar mais detalhes sobre para onde eles seriam levados.



*É proibida a reprodução deste conteúdo.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-06/ong-espanhola-resgata-117-imigrantes-que-deixaram-libia-de-barco

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp