24/10/2019 às 07h30min - Atualizada em 24/10/2019 às 07h30min

​Campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira para crianças

Maria Luiza da Rolt - 87 News
A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul vacinou cerca de 100 crianças contra o sarampo no último sábado (19), Dia D da Campanha. A ação atendeu os pequenos entre 6 meses e menores de 5 anos que ainda não tinham recebido a dose.  A equipe de Saúde do município atuou com a abertura de quatro salas de vacinas.

“Cerca de 100 crianças compareceram aos postos de saúde para serem vacinadas. Ficamos muito satisfeitas, pois era o público que esperávamos. A maioria dos pequenos já está em dia no município ou foram encaminhados aos postos durante a semana. O objetivo maior foi atualizar as carteiras de vacinação atrasadas. Isso foi um ponto muito positivo”, avaliou a enfermeira e coordenadora da vigilância epidemiológica, Gilmara Viel.
 
A Campanha de vacinação contra o sarampo para as crianças vai até o dia 25 de outubro. Os pais que ainda não levaram seus filhos, devem apresentar a carteirinha de vacinação das crianças para os profissionais observarem e orientarem. Segundo informações do Governo Federal até o dia 28 de agosto, 5.404 casos de sarampo foram confirmados em todo o país. Além disso, houve o registro de seis óbitos, sendo quatro deles de pacientes menores de 1 ano.

A segunda etapa da campanha de vacinação acontecerá de 18 a 30 de novembro e terá  foco nos jovens adultos com idade entre 20 e 29 anos, que também não receberam a dose.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp