08/04/2023 às 14h36min - Atualizada em 09/04/2023 às 00h00min

Esquenta marca abertura da semana de incentivo à leitura em SP

Além de contação de histórias, a programação inclui visitas monitoradas, apresentação teatral e de filmes, saraus e distribuição de livros,

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-04/esquenta-marca-abertura-da-semana-de-incentivo-leitura-em-sp



Evento realizado na região de Pirituba, na capital paulista, marca hoje (8) a abertura da Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura na cidade de São Paulo.



Chamada de Esquenta, a atividade promove, no Parque Gran Reserva, troca de livros, contação de histórias e pintura no rosto. As crianças também podem se divertir com brinquedos infláveis, apresentações teatrais e leitura de trechos de obras literárias em formato musical. 



Notícias relacionadas:

A programação é gratuita e as atividades começam às 14h de hoje.



A Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura de São Paulo é uma lei municipal e tem o objetivo de despertar, desenvolver e incentivar a prática. O evento faz parte do Calendário Oficial de Eventos da cidade e é desenvolvido em escolas, bibliotecas, parques e instituições culturais.



Além de contação de histórias, a programação inclui visitas monitoradas, apresentação de filmes, saraus e distribuição de livros, Também foram programadas atividades de forma online.



Neste ano, a semana será realizada entre os dias 10 e 14 de abril e tem como tema a “igualdade e respeito às diferenças”. A programação da semana poderá ser acessada pelo site do evento.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-04/esquenta-marca-abertura-da-semana-de-incentivo-leitura-em-sp
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp