24/03/2023 às 11h06min - Atualizada em 24/03/2023 às 11h06min

Coopercocal realiza a doação para a Apae de Cocal do Sul

O valor foi repassado através do Fates e será destinado à manutenção da escola

Por Redação (PLS)
foto Divulgaçao

A Apae de Cocal do Sul, recebeu nessa semana, a visita do presidente da Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal), Altair Lourival de Melo, o Belha. Na ocasião, a entidade realizou a entrega de um cheque simbólico representando o repasse de R$ 5 mil em nome da Cooperativa.

 

O valor doado é fruto do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates), e deve ser empregado em investimentos na manutenção da escola.

A diretora da Apae, Rosiclei Prior Viola, agradeceu a doação. “A Coopercocal sempre acreditou e confiou em nosso trabalho. Além disso também nos ajuda de tantas maneiras, e esse repasse é só mais um dos tantos presentes que essa parceria nos traz. Só nos resta agradecer a visita, a amizade e confiança no trabalho que toda nossa equipe realiza com os nossos mais de 170 alunos”, destacou.

O que é o Fates

Segundo informações da Coopercocal, o Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates) é um fundo previsto em lei constituído de 5% das sobras líquidas apuradas no exercício do ano anterior da Coopercocal. Tem como objetivo prestar assistências técnica, educacional e social aos associados e aos empregados da cooperativa, visando fortalecer o associativismo, o mutualismo e a prática dos princípios cooperativistas.

Anualmente a Cooperativa, através de aprovação em Assembleia Geral Ordinária repassa o recurso para associações de moradores, grupos de mulheres, grupos de idosos, grupos esportivos e entidades filantrópicas a fim de favorecer grande parte da comunidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp