23/03/2023 às 09h32min - Atualizada em 23/03/2023 às 09h32min

​Cocal do Sul está apta a receber tecnologia 5G

A partir da próxima segunda-feira (27), as operadoras poderão solicitar a implantação da infraestrutura da quinta geração de redes móveis no município

Amanda Farias
O município de Cocal do Sul foi autorizado, nesta quarta-feira (22), a iniciar a instalação da infraestrutura para implantar a tecnologia 5G. A partir da próxima segunda-feira (27), as operadoras poderão solicitar a implantação da infraestrutura da quinta geração de redes móveis no município.

Esse é um importante avanço tecnológico, econômico e social em Cocal do Sul, que será primordial para a inclusão social e digital da população; todos estão cada vez mais conectados, por isso a necessidade de fomentar a inovação, promovendo políticas públicas e dando acesso a todos”, declara o prefeito Fernando de Fáveri.

Em Santa Catarina, além de Cocal do Sul, outros 16 municípios também estão autorizados a implantarem a tecnologia 5G.  Vale ressaltar que a liberação da faixa não implica na instalação imediata das redes do 5G. Segundo o edital divulgado pelo Ministério das Comunicações, os compromissos estão programados para vencer a partir de 2025. A instalação antecipada do 5G depende do planejamento e interesse de cada prestadora.

“Estamos caminhando para o progresso, acompanhando os avanços tecnológicos, tendo em vista que será algo que contemplará todas as pessoas, desde os mais novos que poderão estudar online até mesmo para aqueles que precisarem acessar a consultas à distância”, finaliza o prefeito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp