17/10/2019 às 18h00min - Atualizada em 17/10/2019 às 18h00min

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (18)

- 87 News
CLIMATERRA

O ar quente e úmido que domina o estado de SC aliado à aproximação de um sistema de baixa pressão (cavado), favorece a formação de áreas de instabilidade ao longo do dia, sendo mais abrangente ao longo da tarde e noite, com pancadas de chuva associadas a trovoadas. Risco de temporal bem isolado (chuva forte, granizo e ventania com risco de danos). Por se tratar de chuvas bem irregulares, varias áreas podem passar sem o registro de chuva ou com bem pouca chuva. Nevoeiros isolados nas áreas de vales e morros.

Temperatura: alta. Mínimas entre 11/14°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Máximas variando entre 30/33°C em pontos do Litoral e Vale do Itajaí.

Vento: Variável de nordeste/noroeste a sudoeste/sul com rajadas ocasionais em torno de 25/45 km/h com intervalos de fraco. Altura de ondas em torno ou acima de 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso com picos em torno ou acima de 2,5 em alto mar. Ruim para navegação no alto mar com barcos pequenos. Nas demais áreas vento variável de nordeste/noroeste a sudoeste/sul com rajadas ocasionais em torno ou acima de 25/45 km/h.  Na ocorrência de eventuais temporais, rajadas em torno ou acima de 70 km/h. Condições favoráveis para atividades ao ar livre (lavouras, pomares, colheita e tratamento); regular a ruim para as de média a longa duração. Melhor de manhã com algum risco, maior no Oeste.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp