17/10/2019 às 14h00min - Atualizada em 17/10/2019 às 14h00min

Empresa de Criciúma caracteriza caminhão de azul e rosa em alusão a Campanhas de Prevenção ao Câncer

Marcelo Seberino de Jesus - 87 News
A Empresa Possoli Transportes de Criciúma aderiu às Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Em alusão às campanhas, a empresa caracterizou um dos seus caminhões com as cores azul e rosa.

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros – de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018. E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp