07/02/2023 às 09h21min - Atualizada em 07/02/2023 às 09h21min

LOCALIDADE DE BELVEDERE BAIXO RECEBE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE LED

75 novas luminárias foram instaladas através de parceria entre Coopercocal e prefeitura.

Danylla Zanette Assessora de comunicação
75 novas luminárias foram instaladas através de parceria entre Coopercocal e prefeitura.

 
Uma iluminação pública de qualidade é necessária para que as pessoas possam circular com tranquilidade pelas ruas. Além de oferecer conforto, diminui casos de violência e risco de acidentes resultando em maior segurança. Pensando nisso a Coopercocal concretizou mais uma grande parceria com governo municipal de Urussanga e entregou na noite de quinta-feira (02/02) mais uma importante obra. Desta vez beneficiando a comunidade de Belvedere Baixo.
O ato da inauguração aconteceu no salão de festas da igreja de Santa Bárbara em Belvedere Baixo e contou com a presença do presidente Altair Lorival de Mélo, o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, secretários da administração municipal, membros da diretoria da Coopercocal, colaboradores e moradores da comunidade.
Para a instalação da iluminação que soma 4,5 km de extensão, o município de Urussanga forneceu 75 luminárias completas que inclui kit braço, base para relê, relê fotoelétrico, 228 metros de fios flexíveis, 74 lâmpadas de Led 40 watts e uma luminária de 150 watts, com valor aproximado de R$ 16.000,00.
Em contrapartida a Coopercocal além de toda mão de obra também realizou a extensão da rede de baixa tensão. Foram lançados 2.792 metros de cabos de baixa tensão, instalado um transformador monofásico de 15kVA e implantado 13 postes, investindo em torno de R$ 60 mil reais na comunidade.
“Em agosto do ano passado no dia que entregamos a iluminação da Serrinha de Belvedere, eu e o prefeito assumimos o compromisso de estender a iluminação até Belvedere Baixo e hoje estamos aqui concretizando mais essa importante obra para a comunidade”, disse o presidente da Coopercocal Altair Lorival de Mélo (Belha) ao fazer uso da palavra. O presidente também destacou o trabalho realizado em parceria com o poder público. “Iluminação pública é sinônimo de segurança para as pessoas. Parcerias como essas são de extrema necessidade para o desenvolvimento da comunidade e do município e impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas”, complementou.
O motorista autônomo Edson Sangaletti morador da comunidade e presidente do CAEP disse que conforto e segurança é o que a iluminação proporciona a comunidade. “ Gratidão é o sentimento de hoje com a inauguração da instalação da iluminação pública aqui na minha comunidade. Gratidão a prefeitura municipal de Urussanga e a Coopercocal que contribuem com a segurança pública desta forma refletindo diretamente na qualidade de vida dos moradores. Nossa comunidade agradece, e segue sempre buscando melhorias para o bem comum”, enalteceu Sangaletti.
"A parceria com a Coopercocal sempre foi um sucesso, e ter mais esta obra realizada é a prova disso. Agora a população desta região terá mais segurança no tráfego pelo local e em breve, outras localidades também terão porque a parceria entre Governo Municipal e Coopercocal continua. Continuaremos investindo no desenvolvimento do interior urussanguense", enfatiza o Prefeito de Urussanga, Luís Gustavo Cancellier.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp