31/01/2023 às 14h09min - Atualizada em 31/01/2023 às 14h09min

Professor que abusou de crianças em escola de Cocal do Sul é condenado a mais de 30 anos de prisão

O juiz negou o direito de recorrer em liberdade

redaçao Engeplus

Um professor foi sentenciado a uma pena de 34 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por estupro de vulnerável, em Cocal do Sul. De acordo com o auto de prisão em flagrante, no ano de 2021, o professor, valendo-se da autoridade por causa de sua profissão, praticou atos libidinosos com uma aluna, de apenas sete anos, na escola municipal de ensino fundamental em Cocal do Sul.   

Os casos mais recentes ocorreram no dia 26 de agosto de 2022, nas dependências da mesma escola, quando o professor, com o mesmo modo de agir, praticou atos libidinosos contra duas estudantes, de oito e nove anos. A prisão do docente, em agosto, somente foi possível porque a mãe de uma das vítimas, ao saber o que havia ocorrido, acionou a Polícia Militar (PM), que rapidamente dirigiu-se até a residência do professor e prendeu-o em flagrante.  

No dia seguinte, durante a audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, e o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Criciúma. Na Ação Penal Pública, o Promotor de Justiça Elias Albino de Medeiros Sobrinho, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Urussanga, denunciou o homem pelo crime de estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A do Código Penal, cometido por três vezes.    

Conforme apurado pelo Portal Engeplus, o homem foi julgado neste mês de janeiro e a pena foi de 34 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela prática do crime previsto no artigo 217-A, caput, c/c artigo 226, inciso II, por três vezes, ambos do Código Penal. O réu foi preso em flagrante e ainda permanece. O juiz negou o direito de recorrer em liberdade. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp