13/10/2019 às 10h55min - Atualizada em 13/10/2019 às 10h55min

​Mampituba orienta sócios sobre descarte correto de resíduos

Natan Torquato - 87 News
 
A Sociedade Recreativa Mampituba está cada vez mais preocupada em preservar e reduzir impactos ao meio-ambiente. Por isso, deu início ao Projeto de Gerenciamento de Resíduos Sólidos nos complexos de convivência (churrasqueiras). Com objetivo de orientar sobre a problemática do lixo produzido em grande escala, o projeto visa aplicar a educação ambiental aos colaboradores e sócios do clube.
 
Inicialmente, os colaboradores do clube receberam palestras para capacitação sobre como proceder na utilização do sistema de gerenciamento de resíduos. Já neste sábado (12/10), foi a vez dos sócios serem orientados sobre o descarte correto dos resíduos produzidos por eles em seu momento de lazer. "Eu achei a ideia muito interessante. Em outras vezes que aqui estivemos, já pensava que faltava um espaço para reciclagem. Eu tinha o hábito de deixar os recicláveis separados do orgânico. Temos que parabenizar ao clube por essa iniciativa", elogiou o sócio do Mampituba, Reginaldo Rossoni.
 
O diretor de Meio-Ambiente do clube, Duílio Paulo Rossi Fermo, explicou que o projeto surgiu a partir de sugestões dos próprios sócios que utilizam as churrasqueiras. "É um projeto de abrangência bastante grande. Em primeiro plano, estamos nas churrasqueiras, depois devemos partir para nossos salões menores até chegarmos ao principal", revelou.
 
Segundo Fermo, a ideia é que o projeto não fique apenas dentro do clube, mas que, com o exemplo, os associados sintam-se estimulados a reciclar em suas casas. "Nós não podemos continuar com essa quantidade de lixo sem ser reciclado. Se fizermos nossa parte no Mampituba, já vamos colaborar um pouquinho para a preservação", disse.
 
O lixo orgânico recolhido das churrasqueiras será transformado em adubo orgânico. "Faremos compostagem dentro de tubos, deixaremos apodrecer e ele se transformará no adubo que será utilizado na nossa horta e nas nossas flores", explicou. Os recicláveis serão recolhidos por uma cooperativa. "As pessoas que recolhem, vivem de reciclagem. Portanto, nós ajudamos essas pessoas a sobreviverem com o dinheiro que elas fazem com a reciclagem", finalizou.
 
O Projeto de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é uma iniciativa da Sociedade Recreativa Mampituba com os serviços da ECO Jr – Empresa Junior de Engenharia e Consultoria Ambiental.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp