25/10/2022 às 21h40min - Atualizada em 26/10/2022 às 00h00min

TSE confirma envio de tropas para garantir segurança no segundo turno

No próximo domingo, tropas federais reforçarão a segurança nos locais de votação em 80 municípios de quatro estados – Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-10/tse-confirma-envio-de-tropas-para-garantir-seguranca-no-segundo-turno



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, nesta terça-feira (25), o envio de militares federais para realizar a segurança de locais de votação no segundo turno das eleições, que será realizado no próximo domingo (30). 



As forças vão atuar em 80 localidades de quatros estados - no Acre (20 municípios); no Mato Grosso (39 municípios), em Mato Grosso do Sul (11 municípios) e no Tocantins (10 municípios).



Notícias relacionadas:

A decisão será encaminhada ao Ministério da Defesa, que será responsável pela logística de distribuição das tropas.



O envio de tropas federais ocorre quando um município informa à Justiça Eleitoral que não tem capacidade de garantir a normalidade do pleito com o efetivo da polícia local. 



No primeiro turno, 561 localidades de 11 estados contaram com a presença de militares durante o pleito.



Atualização do TSE com o número total de localidades. 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-10/tse-confirma-envio-de-tropas-para-garantir-seguranca-no-segundo-turno
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp