10/10/2019 às 13h57min - Atualizada em 10/10/2019 às 13h57min
Outubro Rosa: Palestra motivacional reúne mulheres, eleva autoestima e foca na qualidade de vida
Maria Luiza da Rolt - 87 News
Ele não é médico e muito menos atua na área da saúde, mas foi o “start” perfeito para uma noite de troca de conhecimento e experiência diferenciada para tratar sobre um assunto delicado que requer prevenção e amor à vida: a conscientização para o controle do câncer de mama e colo de útero. Com o tema “Bom dia Mulher, acorde, se toque e vença!”, a Secretaria de Saúde de Cocal do Sul reuniu as mulheres Sul-Cocalenses para viver o “Outubro Rosa” motivadas, empoderadas e com o entusiasmo do palestrante Beto Bom Dia.
A energia positiva elevada pela saudação do “Bom Dia” do começo ao fim colocou a plateia para se movimentar com danças, exercícios e participações do público. O “Doutor” do Bom Dia!, adotou inclusive o cumprimento como sobrenome e leva para todo o Brasil a sua reflexão de que as pessoas precisam entender que o dia tem que ser bom do levantar ao deitar.
“Tudo que acontece durante o dia é influenciado pela atitude das pessoas ao acordar. Se ela desperta com alegria e pensamento positivo, ou se levanta de mau humor, isso interfere em tudo. Assim como quem planta limão só pode colher limão, se você plantar o bem assim que acorda, vai colher o bem. A motivação está dentro de cada pessoa e é preciso lembrá-la, constantemente”,disse o palestrante.
Durante o encontro, Beto Bom Dia abordou sobre a força do pensamento, alimentação saudável, exercícios físicos, a importância de beber água e do toque, conhecer o corpo e a Lei do retorno.
As gentilezas que você faz e recebe no dia a dia são relacionadas pelo palestrante às bolinhas verdes. “Você lança e recebe de volta, na hora, um dia ou até anos depois, mas acabam voltando. As grosserias ou respostas mal-humoradas são vistas como bolinhas vermelhas. Às vezes você lança uma bolinha verde e recebe uma cacetada com uma vermelha, mas o importante é manter as verdes”, abordo Beto Bom Dia.
O evento aconteceu no auditório do Instituto Maximiliano Gaidzinski.