09/10/2019 às 22h42min - Atualizada em 09/10/2019 às 22h42min

​AEROPORTO REGIONAL SUL: 2° Edição da “OPERAÇÃO ALGODÃO DOCE – COMANDANTE CAICO”.

Tendo iniciado em 2018, a operação “algodão doce” tem sido motivo de alegria e felicidade para a equipe de profissionais da RDL Aeroportos.

- 87 News
Em 2018, a “Operação Algodão Doce” contemplou 150 crianças e durou apenas uma tarde.

Agora ela será potencializada, durando 5 dias consecutivos, contemplando ao seu término, em torno de 800 crianças.
Nossa equipe de profissionais sempre enxergou datas festivas como um motivo de aproximação da comunidade para com o aeroporto. O regional Sul deve ser um vetor de desenvolvimento não só econômico, mas também social. E não há jeito melhor de inserir nosso aeroporto à vida de nossa comunidade senão pelas crianças. 

A semana da criança no Aeroporto Regional Sul acontece entre os dias 14 e 18 de outubro. A proposta da 2° Edição da “Operação Algodão Doce – Comandante Caico” é que entre 150 a 180 crianças por dia possam ter uma experiência única no Aeroporto. Para isso, a RDL Aeroportos, os patrocinadores e apoiadores da operação disponibilizarão brinquedos pneumáticos, distribuirão balas, sucos e pipoca, e as crianças ainda poderão observar o voo da companhia aérea latam, além da interação com equipamentos e viaturas dos órgãos de segurança públicas da região, e por fim, a exibição diária do Caminhão de Combate a Incêndio do Aeroporto.

Comandante Caico: Nascido em São Paulo, tornou-se piloto de avião somente após os trinta anos de idade. Antes disso, preencheu muitos empregos, um deles, de motoboy. Através da força de vontade e perseverança, após tornar-se piloto, conseguiu preencher os exigentes requisitos para atuar como piloto instrutor de voo no melhor e mais antigo aeroclube da américa latina (Aeroclube de São Paulo). Com um estilo de voo impecável, primando sempre pela segurança e padronização de voo, tornou-se o melhor piloto instrutor de voo do Brasil, tendo acumulado mais de 7.000 horas de instrução em aeronaves e mais de 1.000 horas de instrução em helicópteros. Um de seus alunos entre os anos de 2010 a 2013, é o atual gerente geral do Aeroporto Regional Sul, Fernando Castro. Em julho de 2019, comandante Caico foi vítima de um acidente aéreo, deixando uma herança e um legado irretocáveis a instrução de voo do Brasil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.4%
42.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp