09/10/2019 às 16h17min - Atualizada em 09/10/2019 às 16h17min

Dia do Idoso é comemorado com animação de Evandro Lins em Cocal do Sul

Maria Luiza da Rolt - 87 News

O Dia do Idoso comemorado em 1º de outubro, data que marca a promulgação do Estatuto do Idoso, foi celebrado nesta semana em Cocal do Sul com a união dos grupos da terceira idade. Os participantes se reuniram para uma tarde dançante com a surpresa e animação de Evandro Lins, no Centro Dia do Idoso, promovido pela Secretaria de Assistência Social.

“É muito bom ser lembrado. Foi uma terapia para gente. Dançar faz bem para o corpo e para a alma, ainda mais com o Evandro Lins. Todos os nossos encontros são maravilhosos. Muito obrigada a todos por esse olhar carinhoso para nós”, afirmou a idosa, Maria José Macalossi, 70 anos. 

Mais de 300 idosos participaram da festa que aconteceu nos dias 7 e 8 de outubro. Eles foram recebidos pela Secretária de Assistência Social, Angela Mendes Anjo, primeira-dama, Maria de Fátima Dajori Magagnin, vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato e a coordenadora dos grupos de idosos, Zuleide Maximiano.
 
“É uma alegria poder realizar um dia especial para essas pessoas amorosas, que dedicaram anos das suas vidas ao trabalho e a família. Elas merecem essa valorização, esse reconhecimento sobre a importância de cada um deles”, disse a secretária Angela.
 
Após o momento de reflexão e oração, os idosos cantaram o hino da terceira idade e, em seguida, se divertem ao som da gaita, com músicas raiz e canções que marcaram época. Um delicioso café encerrou o evento. 

“O objetivo do nosso encontro é proporcionar uma tarde diferente, descontraída, de interação, onde eles possam se divertir e acima de tudo, um momento especial em que o governo municipal agradece a todos eles por tudo o que já fizeram e continuam fazendo pelo nosso município”, afirma a coordenadora dos grupos de idosos, Zuleide Maximiano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp