25/08/2022 às 22h16min - Atualizada em 25/08/2022 às 22h16min

​Cocal do Sul atinge 92% na vacinação contra a pólio em crianças de quatro anos

Na cobertura vacinal geral, o município está em primeiro lugar na Amrec, com índice de 75%

Amanda Farias
O município de Cocal do Sul chegou ao índice de 92% na vacinação contra a poliomielite em crianças de quatro anos de idade. Já na cobertura vacinal de modo geral, em crianças de um a quatro anos, o percentual chegou a 75%, ou seja, a cidade com a maior cobertura vacinal contra a pólio em toda a Amrec. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (25) pelo DATASUS, que é o departamento de informática do Sistema Único de Saúde do Brasil.

Muitas estratégias foram e seguem sendo adotas pela Secretaria de Saúde, para ampliar a cobertura vacinal no público infantil. Entre elas, a imunização dentro das instituições de educação infantil e a busca ativa para atingir a meta da cobertura geral, que é de 95%. A campanha segue em andamento até o dia 9 de setembro. 

Além disso, a unidade de saúde do centro atende em horário estendido até às 21h nas terças e quintas, para vacinar a população. São ofertadas todas as vacinas de rotina às crianças, sendo realizada em especial a vacina da pólio a crianças de 1 a 4 anos. Para as demais idades, as profissionais observam a caderneta de vacinação e as que estiverem em atraso são colocadas em dia.  

“Pedimos aos pais e responsáveis que ainda não levaram seus pequenos, que façam isso o quanto antes, só assim é possível fazer a circulação dessas doenças diminuir e quem sabe um dia, eliminar algumas”, frisa a secretária de Saúde, Glícia Pagnan.

Vale lembrar que todos os sábados a unidade de saúde do Centro fica aberta até meio dia para ofertar todas as vacinas de rotina, facilitando para aqueles que não podem ir durante a semana.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp