17/08/2022 às 11h17min - Atualizada em 17/08/2022 às 11h17min

Eleita a Corte da Melhor Idade em Cocal do Sul

Com o tema “anos 60”, o evento contou com a presença dos grupos de idosos, familiares, amigos e autoridades do município

Amanda Farias

Com o objetivo de promover motivação e envolvimento dos usuários do Grupo de Idosos de Cocal do Sul, aconteceu nesta terça-feira (16), no salão paroquial da igreja matriz, a Escolha da Corte da Melhor Idade. A animação tomou conta da cerimônia que neste ano recebeu o tema “anos 60”, trazendo de volta a cultura e clima daquela época.

Foram 14 candidatas inscritas, das quais foram escolhidas a rainha, 1ª princesa e 2ª princesa: Vera Lúcia Goulart Fermino, Edelsia da Rosa Zanette e Jacinta Claudete Possamai Della Guollo, respectivamente. Ao todo, foram cinco juradas que tiveram a difícil missão de escolher apenas três finalistas, utilizando critérios como beleza, desenvoltura, simpatia, comunicação e desfile. Cada item equivalia a 20 pontos, tendo a soma total de 100 pontos.

O tema “anos 60” agradou não só as candidatas como também o público presente, visto que algumas pessoas entraram no clima e também foram vestidas com a temática. No Brasil, os anos de 60 e 70 foram reconhecidos como anos de mudanças, as quais promoveram transformações na estrutura da produção e da sociedade, nos comportamentos políticos e nas manifestações culturais.

Nessa época, nas décadas de 60 e 70, o Distrito Cocal deu início a um nível de crescimento e desenvolvimento acentuado. E anos mais tarde, diante de uma nova realidade, a localidade ergueu a bandeira de emancipação.

O evento contou com a presença dos grupos de idosos, familiares e amigos, autoridades do município e a equipe de juradas composta pelas primeiras damas Adriana Salvaro (Criciúma), Neni Frigo (Nova Veneza), Cristiane Oliveira Salvaro (Siderópolis), Roselane Maragno Coral (Morro da Fumaça), além da proprietária da Amor Sem Fim Decorações, Maria Ivone Trombim.

Durante a Escolha da Corte da IX Cocalfest, as candidatas participaram de quatro desfiles, sendo dois individuais e dois em grupo, usando roupas escolhidas em lojas da cidade e com o tema “anos 60”, com roupas confeccionadas por elas mesmas. A partir de agora, a corte eleita terá de se comprometer a comparecer na solenidade de passagem da faixa de suas sucessoras e nos eventos solicitados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp